Trauma Social: Um Olhar da Comunidade – Psicanalistas na Comunidade (FEPAL)

Data: Sábado 11 de Setembro
Horário: 15h00 (Uru, Arg, Bra, Par), 14h00 (Ven), 13h00 (Col, Pan, Equ, Per)
Participação especial: Igor Okorn (Eslovênia), Marcelo Viñar (APU) e Cristina Fulco (APU)

Este webinar tem como objetivo trocar perspectivas sobre trauma, pesquisar e continuar aprendendo juntos.

Compartilhamos como objetivo geral o trabalho em e com a comunidade para, em conjunto com os atores sociais e suas organizações, nos orientarmos com nossas práticas específicas de cuidado à vida e aos grupos, na ampla dimensão do cumprimento dos direitos humanos.

Nosso trabalho se compromete a desnaturalizar o que tomamos por certo, o óbvio, até mesmo o senso comum das disciplinas, a fim de identificar modos de pensamento, registro de emocionalidade, construção de subjetividades, comunicação intra e interpessoal nas diferentes interações de contextos interculturais.

Procuramos fazer dessas trocas de experiências um processo capaz de se sustentar no tempo, favorecendo a aproximação com colegas de outras partes do mundo, bem como fortalecendo a decisão política institucional de apoiar o trabalho na comunidade para sentir e validar nosso lugar como psicanalistas.

Hoje estamos com o grupo Sophia (da ex-Iugoslávia) para aprofundar o conhecimento de seus dispositivos de intervenção psicanalítica e suas conceituações.

Grupo de Estudos Psicoanalista na Comunidade.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Custom Sidebar

You can set categories/tags/taxonomies to use the global sidebar, a specific existing sidebar or create a brand new one.