A aula “Interação gestual afetiva em momentos de mudança: analisando um caso de teleterapia focal baseada no modelo da Terapia Interpessoal Dinâmica” de Pierina Traverso Koroleff e Carla Mantilla.
📆Quinta-feira, 6 de junho
⏰Horário.
20 a 21.30 hs. (AR/BR/UY)
19h00 às 20h30 (CHI/VE/PY)
18.00 às 19.30 (CO/CE/PA/PE)
Das 17h às 18h30 (MX)
✍🏼 Inscrição aqui
Pierina Traverso Koroleff.Licenciada em Psicologia Clínica pela Pontificia Universidad Católica del Perú. Psicanalista em função didática da Sociedade Peruana de Psicanálise e da IPA. Tem um mestrado em Aconselhamento Psicológico pela Universidade de Nova Iorque (NYU) e um doutoramento em Psicologia pela Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica. Tem um certificado de pós-graduação em Saúde Mental Parental-Infantil da Universidade de Massachusetts, nos EUA. É membro do Grupo de Pesquisa em Psicanálise da PUCP. É membro do Comité de Direção do Mestrado em Intervenção Clínica Psicanalítica da PUCP, onde também lecciona. É professora titular da Faculdade de Psicologia da PUCP. É professora do Instituto Peruano de Psicanálise. Os seus temas de interesse são a vinculação sócio-afectiva na primeira infância e os processos de mudança em psicoterapia psicanalítica. Tem publicado em várias revistas indexadas.
Carla Mantilla. É psicóloga clínica pela PUCP e psicanalista filiada à SPP e à IPA. É mestre em Estudos Psicanalíticos Teóricos pela University College London e doutora em Filosofia pela PUCP. É membro do Grupo de Investigación en Psicoanálisis e do Grupo interdisciplinar Mente y Lenguaje, ambos da PUCP. É professora associada do Departamento de Psicologia e diretora do Mestrado em Intervenção Clínica Psicanalítica da PUCP. É a coordenadora peruana da Society for Psychotherapy Research e membro do Comité de Investigação da IPA. Pesquisa e publica sobre temas relacionados aos processos de mudança em psicoterapia, e é co-editora de Cognição e linguagem: intersubjetividade no desenvolvimento infantil e na evolução da espécie (2014, Fondo editorial PUCP).