Ponte Entre Línguas apresenta “Café”, de Cândido Portinari

“Café” (1935), de Cândido Portinari

Ponte entre línguas da FEPAL é um projeto que busca nos unir através do intercâmbio entre dois idiomas, o português e o espanhol, que representam nossas culturas com suas diversas idiossincrasias. A Coordenação da FEPAL está comprometida com o reconhecimento de nossa heterogeneidade e, com ela, a possibilidade de trocar horizontalmente nossas opiniões e expressões, sendo a linguagem uma de suas muitas formas.

Nesta ocasião, visitaremos a obra do artista brasileiro Cândido Portinari, intitulada “Café”, pintada em 1935. Este foi o primeiro trabalho do pintor, que trouxe prêmios e reconhecimento mundial a este filho de imigrantes italianos que trabalhavam na produção de café. A beleza do olhar do pintor também demonstra as diferenças tão típicas da América Latina.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Custom Sidebar

You can set categories/tags/taxonomies to use the global sidebar, a specific existing sidebar or create a brand new one.