PAIXÃO, novo número de Calibán

PAIXÃO é o tema do novo número de Calibán, Revista Latino Americana de Psicanálise que em breve estará sendo lançada e chegando às sedes das Sociedades da Fepal.

Este tema que atravessa a existência humana, nos convida, a partir da clínica, a uma abordagem multifacetada sob distintas perspectivas, incluindo entre elas a Dimensão místico-espiritual na clínica psicanalítica que a seção Vórtice abre ao debate nas vozes de colegas psicanalistas de diferentes países da América Latina. Na seção DossiêFiguras da intolerância nos sugere pensara dimensão do sujeito imerso no laço social e seus efeitos no mundo contemporâneo a partir do intercâmbio com autores de outras disciplinas.

A experiência advinda do trabalho clínico e as ideias que surgem de distintos contextos socio culturais acionam a polifonia da psicanálise em “chave latino-americana”, que, cada vez mais, produz um campo fértil no que diz respeito à prática e transmissão da psicanálise, que se implica e está implicada pela cultura, e que é nosso intuito apresentar nas páginas de Calibán.

Assim, temos a companhia  e a participação de artistas que interpelam e enriquecem nossos textos, como é o caso de Anish Kapoor neste número, e de outros colaboradores que  numa intertextualidade nos permitem aprofundar as diversas visões do tema, como acontece com a entrevista do filósofo Alain Badiou na seção Textual, quenos introduz a um fecundo diálogo.
Estes são alguns dos textos que, neste novo número, tanto quanto nos outros, se somam ao desejo de contribuir ao impulso do movimento psicanalítico latino-americano. 

Para isso, além da revista em formato impresso em português e espanhol, temos já três números em inglês em formato digital, o que favorece que Calibán chegue a leitores de outras regiões. Nossa plataforma web, https://calibanrlp.com/ possibilita um maior acesso aos conteúdos de cada número, e permite a compra da revista pelo site. Aos leitores que tenham interesse em ter números anteriores de Calibán, informamos que apresentamos algumas promoções que facilitam a aquisição de vários números.

Esperamos que cada vez mais, novos aliados, leitores e autores, façam parte do movimento “calibánico” que nos anima.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Custom Sidebar

You can set categories/tags/taxonomies to use the global sidebar, a specific existing sidebar or create a brand new one.