Notícias do Projeto Pontes entre Línguas da FEPAL

A língua é minha pátria
eu não tenho pátria,
tenho mátria
Eu quero frátria
(Língua, Caetano Veloso)

Desde seu o início a Federação Psicanalítica Latino-Americana, surgiu da conjunção da riqueza e do potencial criativo de vários países, cores, paisagens, mas também da combinação de duas línguas (espanhol e português) com suas  próprias cadências, seus próprios sons. Somos uma polifonia sonora que contém diversos psicanalistas e analistas em formação latino -americanos. O reconhecimento desta particularidade, pensamos desde a Coordenação Científica, deve ser traduzido em acções que construam pontes entre as duas línguas.

Através do Projeto Ponte entre Línguas, iniciámos um primeiro curso de português para os de lingua espanhola, bem como outro de espanhol para colegas brasileiros.

O encontro do nosso professor com a comissão organizadora, bem como com os alunos, tem sido uma soma de experiências, sensibilidades que começaram a oferecer-nos um “encontro” que esperamos seja o início de um novelo de marcas que iremos lavrando dentro do projecto, que contém um curso, mas que é muito mais do que um curso.

Os falantes das nossas línguas milenares (espanhol e português), são revigorados neste encontro, com a policromia das diversidades culturais que nos habitam.

Equipe de Coordenação Científica 2021-2022

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
Entrevista Marcelo Viñar
X