Foto: Adriano Machado / REUTERS
A Federação Psicanalítica da América Latina – FEPAL, testemunhou estarrecida, indignada e triste os últimos acontecimentos ocorridos no Brasil.
Repudiamos veementemente toda forma de violência como os atos criminosos e terroristas, de ideologia fascista, que ocorreram ontem, dia 8 de janeiro de 2023, contra os patrimônios físicos e simbólicos dos três poderes que governam a República Federativa do Brasil.
Tais atos atentam contra a democracia e representam inaceitável escalada de vandalismo.
Apoiamos medidas legais para que se proteja o Estado Democrático de Direito.
Diretoria da FEPAL


FEPAL – Comissão de Formação e Transmissão de Psicanálise
Cara Wania Cidade
Presidente da FEPAL
Prezados membros da Diretiva da FEPAL
Diante dos lamentáveis acontecimentos ocorridos em Brasília, e após a manifestação da Diretoria da FEPAL, tão rápida e contundente, queremos manifestar nosso apoio e total concordância com o que manifestaram, e que sem dúvida transmite o que nós sentimos, solidariamente, de nossos diferentes países.
Acompanhamos a preocupação com tamanha violência e somamos nossa voz à de nossos colegas brasileiros e de toda a América Latina, que se pronunciaram sobre o assunto.
Sempre dispostos a trabalhar juntos , enviamos saudações afetuosas
Equipe da Comissão de Formação e Transmissão de Psicanálise da FEPAL
Cecilia Rodríguez, (APG) Daniel Delouya (SBPdeSP) Ana Chabalgoiti
(APU) Carmen Labarthe (SPP) Cecilia Lauriña (APA) Fernando
Grinberg (SPMendoza) Marli Bergel (SPPA) María Victoria Niño
(Socolpsi y APColombia) Gabriel Rivera (APCH-OCAL)












