Chegamos ao final do ano de 2016 e eu tenho alguns desejos que gostaria de compartilhar com todos vocês.
Em relação a nossa federação, desejo que a Fepal tenha um significado especial para cada membro, que seja um lugar para nos encontrarmos, confraternizarmos e para compartilharmos não apenas o conhecimento científico, mas também experiências de vida que nos irmanem, nos comprometam e nos impulsionem a nos tornarmos melhores pessoas e melhores psicanalistas.
Desejo que a psicanálise se torne conhecida por mais latino-americanos, que possamos alcançar aqueles que ainda não nos conhecem, que possamos repensar os problemas que nós seres humanos geramos e que possamos voltar nosso olhar para nossa clínica. Desejo que hajam mais estudantes de psicanálise para que possamos atender cada vez mais pessoas que necessitem do nosso trabalho, e que nós possamos oferecer em nossos Institutos de Formação uma educação psicanalítica valiosa e sólida. Também desejo que nosso Encontros científicos sejam espaços iluminados para unir os diferentes pontos de vista de maneiras novas e para compartilhar as virtudes e singularidades de nossa disciplina.
Desejo criar pontes entre nossos idiomas, encurtar distancias e promover um maior conhecimentos entre todos nós. Desejo conhecer muitos de vocês e gostaria que todos que se sentissem livres para compartilhar e comunicar seus propios sonhos e projetos conosco.
Felicidades e Serenidade para as Festas e para o próximo ano!
Roberto Scerpella
Presidente da Fepal
Comissão Diretiva da Fepal