Mensagem da Organização de Psicanalistas em Formação – OCAL

Clique aqui para baixar a revista Performances

SAUDAÇÕES DE FIM DE ANO 2021

Um ano mais… e um ano mais juntos… 
Sem dúvida foi uma época especial… depois do choque causado por viver umapandemia… voltamos a nos dar por conta que seguimos aqui, mais sólidos e mais unidos do que nunca.

Porque apesar do “manter um distanciamento saudável”, confirmamos que sempre há a possibilidade não só de fortalecer, mas também de criar novos vínculos.
Hoje, não só podemos pôr cara a nossos nomes, como também entre todos fomos criando um espaço pelo qual nos aproximamos, nos conhecemos e nos acompanhamos em diferentes momentos… em distintos contextos.

Começando pelos Triângulos que já se tornaram uma marca da OCAL… quem diria que se tornaria comum poder trocar visões, posturas e inquietações a partir de institutos localizados em diferentes latitudes da América Latina?
Ou como esquecer esses sábados durante os quais, à distância de um CLICK, se abriria a possibilidade de escutar histórias e anedotas do Freud “humano”? Ou poder fazer juntos uma exploração sobre a história da Psicanálise na América Latina? Falar sobre a gravidez na clínica, ou o poder escutar conselhos e vivências de como ir buscando, desde a escrita, nosso próprio canto e, ao mesmo tempo, poder publicar nos meios que criamos juntos.

Hoje, juntos, fomos tecendo a possibilidade de uma rede de proximidade e intimidade. A Jornada foi um exemplo vivo disso, ao abrir a possibilidade de falar de como pode se tornar doloroso, incômodo, ousado e, às vezes, injusto, o caminho do vir a ser analistas.
Neste momento de formação, estamos descobrindo a nossa voz, e é graças à existência desse “outro” que podemos nos ouvir.
Aqui e agora… cada vez mais fica claro que OCAL SOMOS TODOS.Então, nessas festas; ri, descansa, come, bebe e desfruta…. Que no próximo ano de 2022 estaremos ainda mais JUNTOS.
Boas Festas!!!

DIRETORIA ORGANIZAÇÃO DOS PSICANALISTAS EM FORMAÇÃO OCAL
2020 – 2022

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
APU, Uruguai
X