Início do ciclo “Adole-Ser. A orfandade nas instituições”

O objetivo é permitir a construção conjunta de propostas criativas para acompanhar o crescimento emocional dos jovens.

A Coordenação da Infância e Adolescência da FEPAL vai iniciar um novo ciclo de encontros sob o título “Adole-Ser. A orfandade nas instituições”, com o objetivo de refletir sobre os desafios enfrentados pelos adolescentes na atualidade.


Baseado na série Adolescência, o ciclo propõe um espaço de reflexão sobre as profundas mudanças intrapsíquicas e culturais que caracterizam essa etapa vital. No contexto atual, instituições como a família, a escola e as políticas públicas não parecem ser capazes de conter ou acompanhar suficientemente a complexidade emocional dos adolescentes.


Mas não são apenas os jovens que estão no centro destas crises: os adultos também estão envolvidos em cenários de encontros e mal-entendidos, onde as certezas são escassas e a necessidade de novas ferramentas se torna urgente.


Com o objetivo de compreender, conter e prevenir situações que atravessam as nossas práticas quotidianas, a comunidade profissional e o público interessado são convidados a participar neste primeiro encontro, que procurará permitir a construção conjunta de propostas criativas para acompanhar o crescimento emocional dos jovens.


Inscrições aqui

Quinta-feira, 24 de abril
21 horas (hora da Argentina)
Modo virtual

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Custom Sidebar

You can set categories/tags/taxonomies to use the global sidebar, a specific existing sidebar or create a brand new one.