Entrevista “Fronteiras do Feminismo” e outras iniciativas da Diretoria de Comunidade e Cultura

Entrevista “Fronteiras do Feminismo”

Entrevista feita à Lic. Alexandra Kohan por Laura Katz (Diretora de Comunidade e Cultura –FEPAL) e Carolina García Maggi (Membro da equipe de Comunidade e Cultura –FEPAL) e que foi postada na web da FEPAL (clique aqui para ler o artigo e ouvir o podcast).

Alexandra Kohan é psicanalista e professora regular da Cátedra II de Psicanálise: Escola francesa, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires.

Entrevista na rádio (podcast)

No dia 23 de junho de 2019, a Dra. Laura Katz, Diretora de Comunidade e Cultura da FEPAL entrevistou, na rádio, (podcast) a Diretora do Programa Comunitário “Psicólogos Contigo”, Dra. María Pía Costa, Presidente da Sociedade Colombiana de Psicanálise. O Programa Comunitário “Psicólogos Contigo” recebeu o prêmio IPA Comunidade, que será entregue no Congresso, em Londres, na quinta-feira, dia 25 de julho do corrente ano. O convite para que a entrevista fosse realizada teve o incentivo de Harvey Schwartz, Chair do Comitê de Saúde da IPA. Assim que a produção da entrevista for concluída será postada na ipaoffthecouch.org e na web da FEPAL.

Programa “Comunidade em três tempos”

Os dados enviados pelas sociedades já foram carregados e se deu início ao formato do programa, sendo seu responsável o desenhista gráfico Facundo di Pasquale.

 Encontro de Cinema Latino-americano e Psicanálise

O encontro cujo tema é “Sexualidades Migrantes” será realizado, no dia 9 de novembro deste ano, na Sociedade Brasileira Psicanalítica do Rio de Janeiro (SBPRJ), na Sociedade Colombiana de Psicanálise (SOCOLPSI) e na Associação Psicanalítica de Córdoba (APC). O encontro acontecerá no sábado, das 9h30 às 14h00. Serão apresentados dois filmes relacionados com a temática do encontro. O primeiro filme para o debate será a projeção editada de 12´ do filme chileno “Uma mulher fantástica” (2017). Esta edição foi enviada aos coordenadores do encontro em cada sociedade.

Coordenadores do encontro:

– Luiz Fernando Guedes Gallego Soares. Sociedade Brasileira Psicanalítica do Rio de Janeiro (SBPRJ)

 Constanza Aranguren. Sociedade Colombiana de Psicanálise (SOCOLPSI)

– Verónica Farris. Associação Psicanalítica de Córdoba (APC)

Laura Katz, Diretora

Agustina Fernández, Suplente

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
O Casal e a Família no divã