Encontro de Presidentes das Organizações Psicanalíticas Internacionais

Da esquerda para a direita.
Atrás: Henk Jan Dalewijk, Tesorero de la Asociación Psicoanalítica Internacional; Kerry Sulkowitz, Presidente entrante de la Asociación Psicoanalítica Americana; Andrés Gaitán, Presidente de la Federación Psicoanalítica de América Latina; William Glover, Presidente saliente de la Asociación Psicoanalítica Americana; Ewa Glod, Secretaria General de la Federación Psicoanalítica Europea; Heribert Blass, Presidente de la Federación Psicoanalítica Europea; Daniel Prezant, Presidente Electo de la Asociación Psicoanalítica de Norteamérica.
Na frente: Dalia Guzik, Secretaria General de la Federación Psicoanalítica de América Latina; Harriet Wolfe, Presidenta de la Asociación Psicoanalítica Internacional; Mary Kay O’Neal, Presidenta de la Federación Psicoanalítica de Norteamérica.

Encontro de Presidentes das Organizações Psicanalíticas Internacionais
BOSTON, MA., USA
JUNHO 1-4, 2022

Por ocasião do 111º Encontro Anual da American Psychoanalytic Association (APsaA), na cidade de Boston, EUA, reuniram-se autoridades das Federações Psicanalíticas das 3 regiões do mundo: Europa (FEP), América Latina (FEPAL) e América do Norte (NAPsaC), que juntamente com o Presidente da International Psychoanalytic Association (IPA), se reuniram pela primeira vez presencialmente devido à pandemia que atingiu o mundo nos últimos tempos.

Em um ambiente agradável de camaradagem e diálogo profícuo, foram expressas semelhanças e diferenças em relação a questões de grande importância para o movimento psicanalítico atual, como o trabalho e a formação à distância, a psicanálise na comunidade, o racismo e os efeitos globais da guerra na Europa. Cada uma das quatro partes presentes fez uma apresentação de suas atividades ao Conselho da APsaA e houve uma interessante troca de pontos de vista entre os presentes.

Reuniões deste tipo, remotas ou presenciais quando possível, realizam-se várias vezes por ano, procurando coincidir com as atividades científicas anuais de cada um dos participantes. A próxima reunião deste tipo será em Viena por ocasião da 35ª Conferência Anual da FEP intitulada “Ideals”, de 13 a 17 de julho; e novamente nos dias 20 e 24 de setembro, no âmbito do 34º Congresso Bienal da FEPAL “Transitóriedades e Incertezas”.

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
A Disseminação do Caos e as Redes Sociais – a comunicação de massa segundo Edward Bernays
X