CHAMADA ABERTA PARA A IMAGEM VISUAL DO 34º CONGRESSO DA FEDERAÇÃO DE PSICANÁLISE DA AMÉRICA LATINA
A caminho do 34º Congresso de Transitoriedades/Incertezas, a FEPAL decidiu abrir uma chamada para artistas da América Latina, para a realização da proposta visual da identidade gráfica, que refletirá e representará o tema do Congresso.
Desde as obras de Sigmund Freud, a psicanálise teve uma abertura para as artes e se nutriu delas. Nesta ocasião achei muito enriquecedor começar a chamar artistas plásticos para iniciar nosso Congresso. Com base nisso, esperamos que outras disciplinas também se juntem a nós e especialmente as convidamos a fazê-lo, com a esperança de que nosso Congresso reflita sobre a inclusão e abertura de diferentes áreas e especialidades, bem como de toda a Comunidade.
Foram recebidas propostas de diversos países, com grande qualidade estética, técnicas variadas e expressões plásticas únicas.
O júri composto em primeiro lugar pelo nosso Presidente Andrés Gaitán, a Secretária Geral Dalia Guzik, o Diretor Científico Ricardo Carlino, a Diretora da Sede Silvia Gadea, a Diretora de Comunicação e Publicações Magdalena Filgueira e a Diretora Suplente de Comunicação e Publicações Corina Nin, teve a gratificante e árdua tarefa de selecionar as imagens finalistas. A imagem vencedora foi escolhida através do voto de toda a Direcção da FEPAL.
Queremos comunicar que o vencedor foi MARCELO CARRETTO, com sua imagem digital ELEMENTAL. Uruguai
O júri também decidiu atribuir três menções honrosas a:
LYDIA CABRERA MÁRQUEZ por seu trabalho PRESENÇA INFINITA. Gênero: fotografia. México
SERGIO JUAN MANUEL ESTRADA MOHEDA por sua obra CAOS DEL TOVENIR. Trabalho digital abstrato. Argentina
SERGIO JUAN MANUEL ESTRADA MOHEDA pelo seu trabalho TRANSITANDO O INCERTO. Técnica Figurativa. Argentina
Parabenizamos calorosamente os vencedores e agradecemos especialmente a todos os artistas que enviaram seus trabalhos.
Acima o vídeo da cerimônia de premiação.