Postergação do Congresso FEPAL 2020

www.montevideo2020.fepal.org/pt/

Queridos colegas e amigos

A pandemia sem precedentes que assola o mundo nos obriga a adaptar nossos desejos de encontro e de intercâmbio para um novo momento, em que volte a ser seguro estarmos juntos em presença.

Assim, nosso congresso “Fronteiras” terá que ser postergado. Ainda não fixamos a nova data, ficando pendentes do curso da situação sanitária da América Latina para definir o melhor momento possível para o evento.

Importante: estendemos a data de entrega de trabalhos e textos para os prêmios FEPAL até 30 de maio.

A escolha do tema “Fronteiras”, a partir de ampla pesquisa na comunidade psicanalítica da América Latina, segue se mostrando acertada pela quantidade de trabalhos de alto nível que recebemos, absolutamente alinhados com o estímulo. Foram 750 propostas, não só de psicanalistas, mas também de profissionais que atuam nas universidades, hospitais e em atividades comunitárias. A tarefa de organização das mesas e da dinâmica do novo dispositivo criado para este congresso, segue firme, contando com todo o investimento e entusiasmo.

A experiência de dor, incerteza e isolamento físico, compartilhada por todos hoje, nos torna ainda mais ansiosos pelo encontro caloroso. Que o nosso congresso possa acontecer em momento oportuno e que seja o tempo para conversar, colocar em palavras a vivência de desamparo em que a ameaça de nossa integridade não encontrou fronteiras. Que seja o tempo do calor da presença do outro. O tempo da palavra, que com sua força simbolizante nos resgata do isolamento.

Cultivando a paciência e a capacidade de espera junto com vocês

Enviamos um afetuoso abraço.      
Comissão Científica.

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
Uma oportunidade de debate crítico acerca de nossa própria história