Apresentação
Os Grupos de Trabalho da FEPAL são grupos de trabalho compostos por membros de diferentes sociedades da federação, que se reúnem em torno de um projeto de investigação clínica que visa desenvolver a psicanálise numa área específica, geralmente indicada pelo título que dá nome ao Grupo de Trabalho. Cada grupo desenvolve e implementa a sua própria metodologia original, de acordo com o seu objetivo de estudo. Pode ser: a especificidade da psicanálise, a sessão analítica, a escuta, a teoria do analista, a formação dos analistas.
Os grupos de trabalho intersociais foram formalmente lançados na região no âmbito do pré-congresso da FEPAL em 2010. Desde então, eles têm sido realizados nos pré-congressos da FEPAL e da FEBRAPSI, no Congresso Argentino de Psicanálise (CAP), nas sociedades membros da FEPAL e nos institutos psicanalíticos.
É importante destacar que a prática clínica vinculada a esses Grupos de Trabalho é considerada uma experiência muito rica na formação de analistas, daí o valor de sua inclusão nos institutos de formação das sociedades membros da FEPAL.
Membros
- Dra. María H. Canteli (coordenação e zona sul)
- Gabriela Polo (zona norte)
- Marga Stahr Zona Central
- Regina Murat – Contacto com o comité local do Rio
Actividades
Webinar Working Parties 2023-2024
Cada grupo apresentou a sua proposta, o estado de desenvolvimento do seu grupo e quaisquer actualizações que considerassem relevantes.
Pode ver a gravação completa no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=_nhDMxlppXg
Aceder às notícias sobre os grupos de trabalho https://www.fepal.org/category/comissao-working-parties/