A partir da Coordenação da infância e adolescência da FEPAL, decidimos apostar em uma psicanálise comprometida com a situação de milhares de crianças em nossa América Latina que são vítimas do tráfico de pessoas e da exploração sexual infantil. O primeiro eixo de nosso trabalho será a violência infantil, que será abordada a partir de diferentes perspectivas e com diferentes atividades.
O filme “Som da Liberdade” será o gatilho para refletir sobre o impacto na subjetividade e o efeito traumatizante desses fenômenos aberrantes que, muitas vezes, ocorrem diante do olhar indolente e desumanizado de uma sociedade que não é mais garantidora do cuidado da população vulnerável.
“Abusar ou negligenciar uma criança, privá-la de sua identidade e da capacidade de sentir alegria é cometer um assassinato da alma”. Leonard Shengold.
Como analistas, apostamos na mistura entre o desconforto da Psicanálise fora dos muros e a especificidade de nossa disciplina que permite uma leitura profunda do intrapsíquico. Gostaríamos de convidá-los para um encontro em que possamos lidar com os efeitos do horror, dando visibilidade à situação das crianças cujos direitos foram violados.
🗓️ Quinta-feira, 16 de janeiro
21h00 (AR, BR, CL, PY, UY) | 20h00 (VE) | 19h00 (CO, EC, PA, PE) | 18h00 (MX)
Registe-se aqui
Recomendamos assistir ao filme com antecedência.