Conheça a Biblioteca Virtual: BiViPsi

Portal temático especializado

A Biblioteca Virtual de Psicanálise (BiViPsi) é um portal temático especializado em psicanálise, com acesso livre e gratuito aos seus conteúdos, produtos e serviços, constituindo uma memória centralizada da literatura psicanalítica regional, aberta ao intercâmbio com todos os campos da cultura e com a comunidade.

Base de datos

A BiViPsi integra uma base de dados destinada a preservar e difundir a produção científica das instituições psicanalíticas que fazem parte da Federação Psicanalítica da América Latina (FEPAL) – Associação Psicanalítica Internacional (API).

Pesquisa bibliográfica

Além disso, a BiViPsi é a única BVS (Biblioteca Virtual em Saúde) da Argentina – e uma das primeiras a implementar na América Latina- desde 2012, o aplicativo conhecido como iAHx para recuperação dos resultados da pesquisa. Trata-se de uma interface desenvolvida pela BIREME/OPS/OMS que mostra os registros bibliográficos de forma integrada, individualizada, tipificada e organizada por diferentes critérios. Inclui filtros para delimitar a pesquisa, organização dos resultados por importância, data e fator de impacto e opções de exportação por e-mail, entre outras funcionalidades.

Usuários

Todas estas características fazem com que a BiViPsi seja uma ferramenta muito importante para estudantes e investigadores do campo psicanalítico.

Para saber mais sobre a BiViPsi, clique no seguinte link:
https://youtu.be/KpaNZ_ErbqQ 2.59 – Vídeo Apresentação BiViPsi (versão resumida) Legenda em Português.

Para saber como pesquisar e o que é oferecido pelo portal, clique aqui:
https://youtu.be/fm8oHqiM-rk 4:50 – BiViPsi – Uso do Buscador e Conteúdos do Portal Legenda em Português.

Para saber do que se trata, como pesquisar e o que é oferecido, clique aqui:
https://youtu.be/L65h5rWLhsI 6:02 – Vídeo Apresentação BiViPsi (versão completa) Legenda  em Português.

Para mais informação sobre do que se trata, como pesquisar e o que é oferecido, com explicação passo a passo, clique aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=fZfSz2aAioM 1:16:45 – Oficina Interativa da BiViPsi – Pesquisa nas Bibliotecas Virtuais – FEPAL.

Director: Luis Armando González – Soc. Psic. de Guadalajara

Representante región Norte: Ivonne Ascencio Varela – Soc. Psic. de Guadalajara

Representante región Centro: Celso Halperin – Soc. Brasilera de Psic. de POA

Representante región Sur: Valeria Nader – Asoc. Psic. de Rosario

Bib. Adrián Hernández / Bibliotecário administrador
administrador@bivipsil.org

Conheça o site da BiViPsi

Custom Sidebar

You can set categories/tags/taxonomies to use the global sidebar, a specific existing sidebar or create a brand new one.