Prezados colegas e amigos,
Comunicamos que o 33o Congresso da FEPAL, Fronteiras, se realizará em formato virtual, no mês de Outubro de 2020.
A convocatória do Congresso original despertou um enorme interesse, que se refletiu em mais de 700 propostas de trabalho recebidas. Como é de conhecimento de todos, a disruptiva chegada da pandemia do Covid-19, que nos colocou frente a um grave problema de saúde pública, social e econômica, tornou impossível que nosso congresso se concretizasse como havíamos planejado. Consideramos o esforço, trabalho e entusiasmo de todas as pessoas que se envolveram neste importante projeto, tanto os que contribuíram em sua organização, como aqueles que aderiram enviando suas propostas.
Inicialmente resistimos à ideia de cancelar o Congresso presencial nas datas já estabelecidas e, inclusive, optamos por uma postergação, conservando o formato original, como foi anunciado em determinado momento. Hoje, devido à prolongação dos tempos da pandemia, que insiste em impedir nosso desejo de reunir-nos presencialmente, nos re-conduzimos a um novo e desafiador caminho. Estamos reconfigurando e reinventando o primeiro congresso FEPAL em formato virtual.
Nosso ciclo de Mesas de Diálogo FEPAL Atendendo a Emergência nos aproximou, tal como ponte no sentido da experiência virtual, situando-se como a ante-sala ao Primeiro Congresso Virtual Fronteiras, FEPAL 2020.
Apesar de que estamos trabalhando a todo vapor, no momento não temos ainda condições de fornecer-lhes uma informação mais detalhado de como se realizará, mas estimamos poder transmiti-la logo que possível.
Cordialmente
Maria Cristina Fulco
Presidente
Diretoria FEPAL
Elizabeth Chapuy
Diretora Científica
Comissão Científica