XXVII Congresso Brasileiro de Psicanálise “O Estranho – Inconfidências”

Data: 18 a 22 de junho de 2019
Lugar: Ouro Minas Palace Hotel – Av. Cristiano Machado, 4.001 – Belo Horizonte, MG, Brasil

Descrição:
Estamos em plena organização do XXVII Congresso Brasileiro de Psicanálise O Estranho – Inconfidências (http://congressofebrapsi2019.com.br), que ocorrerá de 18 a 22 de junho de 2019, em Belo Horizonte. Nosso objetivo é planejar e preparar um encontro que seja rico em trocas e experiências científicas, e prazeroso no reencontro com amigos que a psicanálise construiu. E por que não apreciar as belezas que Minas Gerais nos oferece? Queremos, com esse intuito, dividir com todos nossa programação, para que também possam se planejar e preparar para o nosso evento.

Os Working Parties já fazem parte da tradição do congresso e ocorrerão nos dias 18 e 19 de junho. Além dos WPs, preparamos uma atividade científica em Inhotim. Para quem desejar, estamos organizando um encontro da arte com a psicanálise, no dia 18 de junho, para o qual o cenário de Inhotim fará a moldura, proporcionando um aquecimento para os próximos dias de debates e encontros científicos.

O Congresso oferecerá vários cursos ministrados por psicanalistas e mais de 110 mesas redondas, compostas por colegas de diferentes federadas, com o intuito de trocar experiência e mostrar como psicanalistas de cada região do país estão trabalhando e pensando a psicanálise brasileira.

Estamos criando novas atividades, dentre elas destacamos os Diálogos, encontros nos quais colegas irão expor convergências e divergências de pensamentos. Nesta atividade dois psicanalistas experientes farão um diálogo sobre algum tema proposto pela comissão científica da Febrapsi, propiciando um encontro fértil para novos pensamentos.

Reflexões é o espaço que reservamos para psicanalistas convidados, para que possam discorrer sobre um tema de seu profundo conhecimento e discutir com a plateia, numa conversa “de pai para filho”.

O congresso é um momento para se falar das experiências da/na clínica, e isso nos mobiliza a pensar, conversar e aprender sobre os considerados Casos Fracassados, e por que “fracassam”. Portanto, além de Exercícios Clínicos e Estudo de Casos, teremos espaço para pensar nas situações clínicas em que a sensação é a de que algo não deu certo. Fracassam? Além disso, sentimos a necessidade de Conversar sobre o que não é Psicanálise. Bem como conversar com quem está começando o trabalho clínico. Quantas dúvidas existem!

Preparem seus Temas Livres! Temos lugar para quem desejar mostrar como vem estudando, trabalhando, pensando, enfim, criando a nossa psicanálise, para que não seja tão “Estranho” entre nós e que sejamos Inconfidentes.

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
Nossos desejos