19º Congresso OCAL – Transitando Fronteiras: na clínica, na teoria e na formação

Transitando Fronteiras na clínica, na teoria e na formação, será o tema do 19º Congresso da Organização dos Analistas em Formação da América Latina – OCAL, que acontecerá em Montevidéu / Uruguai. Pensamos que estes três amplos eixos (clínica, teoria e formação), podem enquadrar nossas propostas.
Por que propomos há alguns anos um encontro de analistas em formação diferenciado do congresso da FEPAL e ao mesmo tempo incluso? Em nossa formação os três pilares do tripé estão sustentados, atravessados e marcados pelo institucional. Como temos escutado muitas vezes e chamamos de “quarto eixo” deste tripé, a relação entre pares intra e interinstitucional, na qual também nos apoiamos para transitar nossa passagem pela formação; este quarto eixo se diferencia por ter uma dinâmica absolutamente horizontal.
Assim, o Congresso da OCAL é fundamentalmente uma oportunidade para fortalecer os laços horizontais que têm a função de exercitar a manifestação da própria voz e o intercâmbio livre entre analistas em formação. Propomos uma dinâmica que aponte ao diálogo mais do que para as apresentações. Convidamos para que se disponham “permeáveis” em suas fronteiras internas para dividir com outros analistas em formação que provêm de várias realidades e diferentes formações teórico-clínica, filiações institucionais, contextos sociais e práticas clínicas. Em meio a este “mar de distintos”, pensamos em “um encontro em mesmas águas”, um espaço enriquecedor onde a transferência com a psicanálise e a paixão que esta nos desperta seja nosso eixo e nosso ponto em comum do encontro.
Te convidamos a participar conosco deste congresso e a recorrer juntos neste transitar de fronteiras.
Nos encontramos em Montevidéu!

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
Hijos difíciles – padres desorientados, padres difíciles – hijos desorientados