Primeiras Jornadas de Difusão: A Escuta Psicanalítica

Do ILaP (Instituto Latino-Americano de Psicanálise) queremos compartilhar que foram realizadas as Primeiras Conferências de Divulgação, com o tema da Escuta Psicanalítica, nos sábados, 7 e 14 de maio.

O evento, realizado virtualmente com o apoio da Equipe de Comunicação da FEPAL, é o primeiro a acontecer nesta gestão e foi concebido a partir da ideia de aproveitar as possibilidades oferecidas pela virtualidade quando se trata de permitir que analistas, professores, analistas em formação e o público em geral de diferentes latitudes.

A chamada teve uma resposta muito boa, pois tivemos mais de 350 inscritos, que mantiveram um fluxo constante de presença ao longo dos dois dias, que tiveram tradução simultânea para o português ao longo da conferência e tradução simultânea para o inglês na mesa de abertura , em que Harriet Wolfe, Presidente da IPA, foi oradora.

Foram seis mesas distribuídas em dois dias de sábado com convidados como Harriet Wolfe (EUA), Andrés Gaitán (México), Marcelo Viñar (Uruguai), Javier García (Uruguai), Mónica Santolalla (Córdoba-Argentina), Alicia Lisondo (Brasil), Yullia Babuzinha (ACNUDH-Bolívia) e Gino Naranjo (Equador).

Da mesma forma, todos eles contaram com a presença de analistas em formação de todos os países onde o ILaP está trabalhando, o que permitiu uma troca de ideias muito fértil entre regiões, e também entre gerações, bem como entre diferentes disciplinas.

O Conselho Diretor do ILaP, em conjunto com o grupo de colaboradores na organização da conferência, está pensando em um segundo encontro para este ano, dado o impacto favorável deste evento.

Para encerrar esta nota, compartilhamos com prazer o link para os vídeos das diferentes mesas desenvolvidas na referida Conferência.
https://www.fepal.org/category/ilap/

Conselho Diretor do ILaP
Junho de 2022

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Custom Sidebar

You can set categories/tags/taxonomies to use the global sidebar, a specific existing sidebar or create a brand new one.