PODER, décimo terceiro número de Calibán, Revista Latino Americana de Psicanálise

É um prazer anunciar que em breve estará em circulação PODER, décimo terceiro número de Calibán, Revista Latino Americana de Psicanálise.

Sem dúvida alguma, o poder está implicado em todos os âmbitos das relações humanas, e abordá-lo como tema da psicanálise abre múltiplas e diversas vias para uma reflexão que nos implica de diferentes maneiras, tanto na intimidade do consultório como na pólis, nos laços sociais. Assim, do campo de nossa práxis, a clínica, incluindo no que toca à transmissão da psicanálise, e na incidência e nos efeitos de questões como racismo, fanatismo, autoritarismo e outros aspectos que fazem parte da subjetividade de nosso tempo, introduzimos o tema e convocamos ao diálogo em que a psicanálise é eixo fundamental e esta implicada mais além das problemáticas clínicas, em todos os espaços socioculturais nos quais esta inserida.


Por outro lado, queremos lembrar que até 31 de maio de 2019, continua vigente o  convite para o envio de trabalhos sobre o tema PAIXÃO, décimo quinto número da revista. 

Os trabalhos devem ser enviados para editorescaliban@gmail.com, com cópia para revista@fepal.org  As orientações aos autores podem ser encontradas nas páginas finais de cada número da revista.

Finalmente, gostaríamos ainda de informar que o décimo quarto número de Calibán RLP, com o tema FemininX está em elaboração e deve estar disponível nas datas do próximo Congresso IPA.

Esperamos que as ideias propostas por colegas de diferentes latitudes e os aportes de autores de outras disciplinas da cultura, contribuam para a sua reflexão sobre os temas tratados. É intenção de Calibán, revista oficial da Fepal, sustentar o objetivo de impulsionar e fortalecer o movimento psicanalítico da América Latina.

Cordialmente, 

Equipe Editorial

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
Clinical and theoretical aspects of perversion – The illusionary bond