Pilar Quintana

Hoje compartilhamos com você uma escritora colombiana: Pilar Quintana.
Nasceu em Cali, Colômbia, e ganhou o Prêmio Alfaguara de Novela em 2021, com a obra imperdível “Los Abismos”. Uma novela que nos leva com sutileza e lucidez ao mundo de uma menina que enfrenta a realidade dos adultos e suas relações familiares. Também nesta obra, a escritora volta a olhar diretamente para os aspectos claro-escuros da maternidade.

O Prêmio Alfaguara para “Los Abismos” vem depois de sua novela “La Perra” (2017). Nesta obra, a escritora Pilar Quintana transformou a natureza e as paisagens do Caribe colombiano em outra personagem do livro. Os nove anos que Quintana viveu em uma cabana rústica cheia de grandes janelas em um penhasco em um remoto cenário de selva, perto da cidade de Juanchaco, permeiam suas páginas. “La Perra” é um romance que mergulha os leitores nas intermináveis chuvas e na densa selva do Pacífico colombiano, onde a maioria da população é afro-colombiana.

Desta forma, ela traz para a literatura os longos anos que passou vivendo na selva, e essa experiência lhe rendeu um lugar de destaque na cena literária colombiana.
Quintana revoluciona os leitores, porque ousa colocar em palavras tabus que raramente são discutidos em nossas sociedades.

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
Maria Pia Costa – Sociedad Peruana de Psicoanálisis
X