Investigação

Caros colegas,
Esperamos que todos estejam bem. Temos o prazer de informar como foi formada a nova Comissão de Pesquisa para o período de 1º de março de 2022 a 1º de março de 2024, com opção de mais dois anos.

Coordenadora:

Graciela Villarreal Brena –  Asoc. Psic. Mexicana

Coordenadora Suplente:

Maria Luiza Soares Borges – Soc. Brasilera de Psicoanálisis de Riberao Preto

Membros:

Pierina Traverso Koroleff – Soc. Peruana de Psicoanálisis
Constanza Duhalde – Soc. Argentina de Psicoanálisis
Lucía Granata – Soc. Psicoanalítica de Mendoza
Vanessa Ems – Asoc. Psic. del Uruguay
Horacio Rotemberg – Asoc. Psic. de Buenos Aires
Norma Lottenberg Semer – Soc. Brasilera de Psic. de Sao Paulo
Alejandra Gómez – Asoc. Psic. Argentina

A comissão propõe continuar com o trabalho iniciado pela FEPAL para promover e difundir a Pesquisa em Psicanálise, em suas diferentes modalidades. 

Convidamos todos os analistas a participar do desafio de produzir conhecimento científico em diálogo permanente com outros discursos terapêuticos e de outras disciplinas como os colegas médicos, psicólogos, neurocientistas, educadores, etc., interessados no funcionamento do aparelho mental, no mecanismo de aquisição de conhecimento e na exploração desse misterioso companheiro de todos nós que é “o inconsciente”.

Nós também os convidamos a assistir a vídeos interessantes intitulados “Rotas de Pesquisa” e algumas reflexões sobre as pesquisas psicanalíticas produzidas pela comissão, que podem ser vistas abaixo.

Custom Sidebar

You can set categories/tags/taxonomies to use the global sidebar, a specific existing sidebar or create a brand new one.