Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo – SBPSP

CENTRO DE ATENDIMENTO PSICANALÍTICO
Diante do isolamento social para evitar a disseminação do Covid-19, a equipe formada por psicanalistas do Centro de Atendimento Psicanalítico da SBPSP está oferecendo atendimento on-line:

CLÍNICA 0 A 3 – INTERVENÇÃO NAS RELAÇÕES PAIS-BEBÊS E CRIANÇAS
PEQUENAS
A equipe de psicanalistas da Clínica 0 a 3 está realizando atendimento on-line a pais ou responsáveis com seus bebês/crianças pequenas que apresentem problemas de sono, amamentação, alimentação, controle esfincteriano, retraimento, apatia, agitação excessiva ou dificuldades emocionais nas relações iniciais. Também são atendidos casos em que há necessidades emocionais relacionadas à gravidez e ao pós-parto, gestação de alto risco, luto, prematuridade, doença física ou malformação do bebê, bebês e pais adotivos.

No atual momento estamos oferecendo orientação para pais on-line: Como conversar com os filhos e lidar com a própria angústia em tempos de isolamento social junto com a rotina de trabalho pela internet, tarefas domésticas e escolares? Como enfrentar esses desafios e manter o equilíbrio emocional, evitando uma “pandemia psíquica”? Como auxiliar os filhos na difícil tarefa de organizar uma rotina escolar? Como lidar com as ansiedades, recusa, resistência e dificuldades das crianças diante do isolamento social e da educação à distância?

CLÍNICA TRANSCULTURAL
Neste momento a equipe da Clínica Transcultural está oferecendo uma escuta on-line, gratuita e pontual aos profissionais que trabalham com famílias de migrantes ou refugiados.

Assim que pudermos agendar consultas presenciais retomaremos os atendimentos às famílias de migrantes ou refugiados, em que um dos filhos tenha até 5 anos, buscando elaborar situações traumáticas e a inserção em uma nova cultura.

Inscrições no Centro de Atendimento Psicanalítico da SBPSP com Sara, horário de atendimento de segunda à sexta das 10h às 17h, pelo WhatsApp (11)97349-2495 ou pelo e-mail: centro.atendimento@sbpsp.org.br.

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Más artículos
Apostamos al diálogo como herramienta esencial de la convivencia
X