Entrevista “Fronteiras do Feminismo” e outras iniciativas da Diretoria de Comunidade e Cultura

Entrevista “Fronteiras do Feminismo”

Entrevista feita à Lic. Alexandra Kohan por Laura Katz (Diretora de Comunidade e Cultura –FEPAL) e Carolina García Maggi (Membro da equipe de Comunidade e Cultura –FEPAL) e que foi postada na web da FEPAL (clique aqui para ler o artigo e ouvir o podcast).

Alexandra Kohan é psicanalista e professora regular da Cátedra II de Psicanálise: Escola francesa, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires.

Entrevista na rádio (podcast)

No dia 23 de junho de 2019, a Dra. Laura Katz, Diretora de Comunidade e Cultura da FEPAL entrevistou, na rádio, (podcast) a Diretora do Programa Comunitário “Psicólogos Contigo”, Dra. María Pía Costa, Presidente da Sociedade Colombiana de Psicanálise. O Programa Comunitário “Psicólogos Contigo” recebeu o prêmio IPA Comunidade, que será entregue no Congresso, em Londres, na quinta-feira, dia 25 de julho do corrente ano. O convite para que a entrevista fosse realizada teve o incentivo de Harvey Schwartz, Chair do Comitê de Saúde da IPA. Assim que a produção da entrevista for concluída será postada na ipaoffthecouch.org e na web da FEPAL.

Programa “Comunidade em três tempos”

Os dados enviados pelas sociedades já foram carregados e se deu início ao formato do programa, sendo seu responsável o desenhista gráfico Facundo di Pasquale.

 Encontro de Cinema Latino-americano e Psicanálise

O encontro cujo tema é “Sexualidades Migrantes” será realizado, no dia 9 de novembro deste ano, na Sociedade Brasileira Psicanalítica do Rio de Janeiro (SBPRJ), na Sociedade Colombiana de Psicanálise (SOCOLPSI) e na Associação Psicanalítica de Córdoba (APC). O encontro acontecerá no sábado, das 9h30 às 14h00. Serão apresentados dois filmes relacionados com a temática do encontro. O primeiro filme para o debate será a projeção editada de 12´ do filme chileno “Uma mulher fantástica” (2017). Esta edição foi enviada aos coordenadores do encontro em cada sociedade.

Coordenadores do encontro:

– Luiz Fernando Guedes Gallego Soares. Sociedade Brasileira Psicanalítica do Rio de Janeiro (SBPRJ)

 Constanza Aranguren. Sociedade Colombiana de Psicanálise (SOCOLPSI)

– Verónica Farris. Associação Psicanalítica de Córdoba (APC)

Laura Katz, Diretora

Agustina Fernández, Suplente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Custom Sidebar

You can set categories/tags/taxonomies to use the global sidebar, a specific existing sidebar or create a brand new one.