Ecos do Interregional de Assunção

          Aconteceu na Associação Psicanalítica de Assunção – APdeA, nos dias 7 e 8 de junho de 2019, o 37°Encontro Interregional de Niñez/Adolescência  da FEPAL, tendo como tema:

                    Infâncias e Adolescências da América Latina – Desafios e interrogantes

           O encontro se deu num clima de entusiasmo através de cursos, mesas redondas e apresentações clínicas. Nossos colegas paraguaios se mostraram hospitaleiros e interessados em aprofundar os temas propostos. Como convidados especiais contamos com Carmen Zelaya (Peru), María Victoria Niño (Colômbia) e Cecilia Rodríguez (Uruguai), cujos aportes teóricos e clínicos abrilhantaram o evento. Também concorreram ao Encontro ainda outros colegas argentinos e brasileiros. Participou uma plateia cálida e predominantemente jovem, trazendo comentários e questionamentos enriquecedores. Tivemos até colegas tradutores espanhol-português que surgiram espontaneamente no público.

           Concluímos os trabalhos, ao final do dia de sábado, com a sensação de que os Interregionais pelo clima íntimo que se estabelece, permite uma troca espontânea e profunda entre seus participantes. No encerramento brindamos ao som de uma linda e harmoniosa apresentação musical e delícias típicas da região. Saímos todos muito enriquecidos e gratificados.  

                                         Joyce Goldstein e Maria Elisabeth Cimenti

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
Diarios de la Calle – Córdoba