Criação do grupo psicossomático latino-americano aprovada pelo Comissão Diretiva da FEPAL

Caros amigos e colegas, comunicamos com grande entusiasmo que a criação e o início do grupo psicossomático latino-americano foram aprovados pela Comissão Diretiva da FEPAL, com os seguintes objetivos:

1. Incentivar o estudo da psicossomática entre candidatos e psicanalistas da América Latina, buscando um desenvolvimento importante nessa área. 
2. Estimular pesquisas e publicações na área da psicossomática. Além, de incentivar a participação ativa em diferentes reuniões com as sociedades. 
3. Disseminar o pensamento nessa área de autores latino-americanos. 
4. Manter reuniões formais que permitam a troca de conhecimentos e conceitos dos diferentes modelos psicossomáticos. 
5. Promover o vínculo entre grupos psicossomáticos de outras regiões e lugares do mundo que buscam enriquecer e fortalecer laços e conhecimentos. 
6. Divulgar o grupo de trabalho em diferentes mídias, para favorecer a adesão de novos membros que o vitalizem e enriquecem.

Atualmente, é composto por:
• COORDENADOR: Adriana MeluK Orozco. Psicólogo clínico, psicanalista titular (Sociedade Colombiana de Psicanálise SOCOLPSI) Psicanalista convidado (Associação Psicanalítica de Madri APM), mestre em psicologia psicossomática, chefe de psicossomático (Sociedade de Estudos Psicossomáticos da América Latina SEPIA Espanha), membro associado da IPSO psicossomática especial P. Marty P. especialista em distúrbios alimentares, duelo e tanatologia. Membro titular IPA e FEPAL .
• Co-COORDENADOR: Leticia Villagómez Tovar. Psicanalista com funções didáticas (Sociedade Freudiana da Cidade do México, SFCM), Doutor em Psicologia Clínica com pesquisa em condições psicossomáticas e alimentares (Universidad Iberoamericana). Membro titular IPA e FEPAL.

• SECRETÁRIA: Miriam Jacobson Ihlenfeld, psicanalista com funções didáticas (Associação Psicanalítica de Assunção-Paraguai APDEA). E-mail: miriamjacobson43@gmail.com
• VOCAL: Rosa Seifart. Psicóloga, Psicanalista Aderente (Associação Psicanalítica de Assunção – Paraguai APDEA) Membro titular IPA e FEPAL.

Convidamos candidatos e analistas interessados no assunto a se comunicarem com o grupo para que possam participar das diferentes atividades. E-mail: adrianameluk@gmail.com

Sociedad Iberoaméricana de Salud Mental en Internet

Código de Ética de SISMI

Federación Psicoanalítica de América Latina.
Está en conformidad con el Código de Ética de SISMI
Nº de Acreditación: 54079 | Fecha de Acreditación: 2 de Septiembre de 2011

SEDE PERMANENTE

LUIS B. CAVIA 2640 APTO. 603
MONTEVIDEO 11300, URUGUAY
INFO@FEPAL.ORG
TEL. / FAX: (598 2) 707 5026
WhatsApp: +598 92 19 19 99

Leia Mais
37º Encontro Inter-regional FEPAL de Psicanálise de Crianças e Adolescentes