1° Encontro Entre História e Psicanálise

A Comissão de Psicanálise de Casal e Família da Fepal (CPCF-Fepal) convida a todos para o 1º Encontro ENTRE que abre o projeto de um ciclo de encontros semestrais com o objetivo de promover a interlocução entre a Psicanálise de Casal e Família e as Ciências Humanas.

Neste primeiro encontro contamos com o rico diálogo entre o enfoque Psicanalítico e o da História para pensarmos os vínculos que se estabelecem no casal e na família.

A finalidade principal destes ciclos de “Encontros ENTRE” é oferecer subsídios para a apreensão dos vários enfoques teóricos da Psicanálise de Casal e Família em interfase com os enfoques da história, da antropologia, da filosofia, da sociologia, da literatura, etc. que nos abastecem e nos enriquecem no trabalho de pensar a complexidade das Relações Humanas.

Para falar sobre o tema deste 1º Encontro que será “Famílias: passado e presente” convidamos Mariana Cantarelli, historiadora da Universidade de Buenos Aires e Maria Aparecida Quesado Nicoletti, psicanalista da SBPSP.

O encontro, que contou com a colaboração de SBPRP, foi on-line e aconteceu no sábado dia 28 de maio, das 10h às 12h (BRASIL), com tradução simultânea espanhol/português.

Siga-nos nas nossas redes sociais:

Facebook
@psicanalisecasalefamiliafepal

Instagram:
@ccf_cfp_fepal

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Custom Sidebar

You can set categories/tags/taxonomies to use the global sidebar, a specific existing sidebar or create a brand new one.